PITTER LUCENA

Jornalista acreano radicado em Brasília

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil
PageRank

quinta-feira, outubro 29, 2009

ARTE EM MOVIMENTO

Sempre tive certa caída para as artes plásticas. Desde os anos 80 venho aumentando o número de amigos artistas de vários cantos do Brasil. Mas foi ao chegar em Brasília que o interesse aumentou. Depois de conversas com esses privilegiados do pensamento livre iniciei uma nova tarefa em minha vida: montar uma pequena galeria para comportar obras desses artistas que buscam o reconhecimento do trabalho realizado.

Pois bem. Diante desse novo objetivo tenho ganhado apoio dos amigos artistas. A proposta é de que as obras não serão de minha propriedade, ficarão em Brasília para que mais pessoas possam ter acesso ao mundo das artes. Para começar recebi obras de artistas como Jorge Rivasplata, Danilo de S`Acre, Dalmir Ferreira e Ulises Sanches. Ainda promessas de Marcos Lenísio, Ueliton Santana, Darci Seles e Gesileu Salvatore. Todos do Acre. Tenho também algumas de artistas da Paraíba.

Espero ainda contato com Babi Franca, Ivan Campos, Janete Zaire, Jaqueline Mesquita, Maqueson Pereira, Neli Cruz, Antônio Cerezo, Cícero Farias, Terezinha Monteiro, Thaumaturgo Filho, Paulo Sérgio, entre outros. Quem não for artista mas tem uma obra e queira fazer a doação as portas estão abertas. Na proposta consta a criação de um site para a divulgação das obras e seus criadores. Teria imenso prazer de receber apoio dos artistas amadores da capital e de todos os municípios do Acre. A arte precisa de movimento. Para ficar bem claro: nenhuma obra será vendida.

A ideia está criada. Quem quiser colaborar mande e-mail para pilucena@hotmail.com

Marcadores: ,

FOTOS PITTER LUCENA