PITTER LUCENA

Jornalista acreano radicado em Brasília

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil
PageRank

segunda-feira, agosto 24, 2009

COISAS DO ACRE EM BRASÍLIA

Aberta oficialmente nesta segunda-feira (24), no Senado Federal, a exposição “Coisas do Acre” do artista plástico Jorge Rivasplata, que reúne quadros históricos da Revolução Acreana, do líder seringueiro Chico Mendes, vistas da cidade de Rio Branco, índios, costumes urbanos e rurais do Acre. A amostra ficará à disposição do público até sábado (29).

Rivasplata estar em Brasília acompanhado do presidente da Associação dos Artistas Plásticos (AAPA), Glicélio Gomes, que tem contribuído na divulgação da exposição. A exposição de Rivasplata foi apresentada em cartões telefônicos da BrasilTelecom e em vários órgãos e instituições locais.

A cultura e as tradições amazônicas são seus temas preferidos, com destaque especial para a Revolução Acreana. Os 24 anos de trabalho do artista constituíram um acervo de obras que retrata o Acre desde os primeiros desbravadores da região, até líderes como Chico Mendes e outros de importância na história de luta do povo acreano.

Jorge Rivasplata de La Cruz, peruano radicado no Acre há mais de 20 anos, gosta de ser identificado como um brasileiro que gosta de ampliar os espaços para a cultura no Estado e incentivar o gosto pelas artes plásticas entre as novas gerações.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É com grande alegria que retorno ao Brasil, após missão em Damasco, e encontro o Rivasplata, esse incansável inventivador da história do nosso Acre, que através da pintura, divulga com maestria a saga acreana retratando seus heróis e seu povo.
Certamente o público brasiliense saberá aproveitar esse momento ímpar para aprender mais sobre esse torrão, amado por todos nós que lá nascemos e ou escolhemos para viver, mas que, infelizmente, ainda é pouco conhecido pela sociedade brasileira.
Que viva o Rivasplata, a quem tanto todos nós devemos!
Um abraço sempre pensando num amanhã melhor,
Chagas Freitas

1:32 PM  
Anonymous Caio Martins said...

Marrapaiz, se fala do Acre é com o coração cheio de vida, numa alegria da gota serena... É isso, compadre. Pode mandar mais...

Forte abraço.

12:40 PM  

Postar um comentário

<< Home

FOTOS PITTER LUCENA