PITTER LUCENA

Jornalista acreano radicado em Brasília

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil
PageRank

quinta-feira, dezembro 04, 2008

PLÁSTICO: VILÃO DO MEIO AMBIENTE?

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado dia 2 de dezembro de 2008 no Instituto de Educação Superior de Brasília, por Pitter Lucena e Nathália Priscilla. O curso, claro, jornalismo. A nota, para a nossa alegria, foi 10.

As embalagens plásticas demoram segundos para serem produzidas e podem levar até 500 anos para se degradar, causando diversos tipos de poluição à natureza e ainda provocando entupimentos de bueiros, o que causa alagamentos. Por isso, diminuir o uso de embalagens tornou-se uma preocupação mundial. Mesmo depois do surgimento de plásticos oxibiodegradáveis e biodegradáveis, a preocupação permanece.


Uma família de quatro pessoas chega a utilizar em média mil sacolas plásticas por ano. Por isso, tirando esse tipo de embalagem plástica de circulação contribui para que o meio ambiente não perca seus recursos naturais. A produção de qualquer produto que se consome elimina gás carbônico, que ajuda a produzir o efeito estufa, deteriorando ainda mais a camada de ozônio, principalmente por essas sacolas serem derivadas de petróleo. Em vários lugares do mundo essa prática já foi adotada, mas muito tem se discutido sobre o assunto e pouco tem feito o governo e o cidadão.

A proposta do projeto é saber se o plástico é ou não o vilão do meio ambiente. Visando esses aspectos ambientais, essa grande reportagem busca dados sobre a destruição já causada, alternativas à diminuição da poluição ambiental devido ao grande aumento de resíduos plásticos no mundo e opiniões de especialistas sobre o assunto. TCC clique aqui

Marcadores: ,

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Companheiro Pitter,

Que bom que agora Brasilia é só de avião.....nossas viagens de ónibus não deram muito certo.


Abraços

Valden Rocha

www.homoabilis.blogspot.com (visite e deixe seus gritos)

6:12 PM  

Postar um comentário

<< Home

FOTOS PITTER LUCENA