PITTER LUCENA

Jornalista acreano radicado em Brasília

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil
PageRank

terça-feira, maio 27, 2008

UNASUL a Utopia

Do blog do acreucho

O Presidente Lula da Silva e outros alucinados da América do Sul criaram a UNASUL, União de Nações Sul-Americanas, segundo o visionário mor, Luiz, seria igual e teria a mesma “força” da União Européia.

As “potências” que compõe a UNASUL são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, tendo como observadores o México e o Panamá. O Chaves não vai gostar do nome da Venezuela estar em ultimo lugar.

Luiz pirou de vez e quer criar uma moeda única, como o Euro na União Européia. Qual seria o nome dessa moeda? Realsul, Surreal, Realvene (em homenagem ao Chaves), Rebovene, Doeusul, Lulavez, Suramelu, Pesoreal? São tantas as hipóteses que a gente fica meio perdido. O concurso está aberto para escolher o nome da nova moeda para a UNASUL.

Que estabilidade financeira tem a América do Sul, pra tentar impor uma moeda própria? Temos aqui no Brasil, apenas uma indicação de segurança para investimentos e não temos investidores, temos um bando de aproveitadores que lucra às nossas custas, sugando os nossos recursos. Somos reféns da empresas Multinacionais que à todo momento chantageiam o governo ou subornam altos funcionários.

Nelson Jobim quer criar um Conselho de Segurança da UNASUL, certamente com a idéia de distribuir “Justiça” na América do Sul.

O Jobim enlouqueceu. Que conselho de segurança? No Brasil e nos outros países, segurança é uma palavra que não existe no dicionário, todos, inclusive o Brasil, não conseguem nem fazer a sua própria segurança interna, políticos corruptos, quadrilhas de delinqüentes, crime organizado e desorganizado, guerrilheiros e terroristas, assolam todas as nações da América do Sul.

As atribuições dos países do bloco de “potências” do 3º Mundo seriam:

Brasil: Curso de incompetência administrativa em saúde e educação e Curso Superior em Corrupção Ativa e Passiva.

Venezuela: Curso de Como odiar e ser odiado por seus vizinhos, Curso Intensivo de como perder referendos, Curso de Fanfarronice para Presidentes sem experiência.

Bolívia: Aprenda a não produzir nada e a ser o primeiro em instigar seus habitantes a lutas internas.

Argentina: Maradona dará curso intensivo de como “não” se joga futebol e como fazer para ser um “péssimo” atleta e exemplo para os jovens (até Romário foi melhor que Maradona), Curso aprenda arrogância em dez lições com os argentinos.

Paraguai: Curso de aprendizagem em exportar produtos falsificados.

Equador: Seu presidente é mais arrogante e soberbo que o Lula, aprenda com ele.

Os outros, sinceramente, nem dá pra comentar.

Realmente, neste país de meu Deus, se gasta dinheiro com cada coisa!

Imaginem o Lula ao invés de procurar levar o Brasil ao nível das grandes potências mundiais, resolveu criar uma União de potências nanicas, composto por republiquetas de terceiro mundo, com sistemas de governo controversos e autoritários. Onde se encontra de tudo produtores de drogas, produtores e exportadores de nada e dirigentes de conduta altamente duvidosa, os quais absolutamente não se entendem, por causa do degrau cultural existente entre eles.

As matérias primas existentes por aqui, são vendidas “in natura”, para outras nações produzirem os produtos manufaturados e novamente venderem a nós, com lucros estratosféricos para eles.

Todos os governos estão atolados em corrupções e falcatruas.

Sugiro que falemos a mesma língua, o Portanhol. Não, teria que ser o Português, porque o Lula não gosta de aprender idiomas estrangeiros.

Certamente, uma empreitada dessas, pode até sair do papel, pois, já foi feito o anúncio, mas na prática, dificilmente poderá surtir algum efeito.

As grandes potências estrangeiras, que têm interesse na América do Sul, vão boicotar de todas as maneiras.

Este tipo de associação só poderá ter sucesso, se os objetivos forem convergentes, o que não acontece na América do Sul, onde há os mais diversos tipos de governantes, culturas e interesses.

É fruto apenas da mente megalomaníaca de Lula´s e Chaves´s, Evo´s e outros.

Marcadores:

1 Comments:

Blogger Acreucho said...

Caro Pitter.
Fiquei surpreso e ao mesmo tempo lisongeado por ter um artigo meu, republicado em seu Blog.
Muitas vezes recebemos críticas e em outras ocasiões recebemos elogios como a publicação que você fez. Se um jornalista do seu quilate achou meu artigo interessante, os outros que se danem. Muito Obrigado.
Como diria o Chico...Aqui na terra tão jogando futebol, tem muito samba, muito choro e rock and roll...e muita politicagem...um abraço

8:53 PM  

Postar um comentário

<< Home

FOTOS PITTER LUCENA