PITTER LUCENA

Jornalista acreano radicado em Brasília

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil
PageRank

segunda-feira, outubro 30, 2006

VELHOS AMIGOS DE PROFISSÃO

Mexendo no baú de lembranças encontrei uma preciosidade. Uma foto de velhos amigos jornalistas que, à época, 1992, trabalhavam no jornal A Gazeta, no Acre. Era um time de primeira classe. No retrato do passado estão Gleilson Miranda, fotógrafo de mão cheia, e os repórteres Chico Araújo, Dulcinéia Azevedo, Costa Júnior e Antônio Stélio. O único que aparece com uma chave de carro na bitaca na calça, é o Pulga, o motorista. Velhos tempos, velhos amigos, velhas histórias e velhas lembranças. Lembrança maior do jornalismo que fazíamos com qualidade, com responsabilidade com a informação. Infelizmente esse tempo morreu.

Após 14 anos essa galera continua na doce e perigosa profissão de informar. Todos eles conheceram outros ambientes, outras pessoas, novas descobertas, novos desafios, liberando em cada instante energia suficiente na busca de um novo amanhã, de um novo renascimento. Como isso faz bem ao espírito. Assumimos com clareza que somos seres capazes de mudanças radicais na carreira, na direção de vida, sem perceber que não somos mais os mesmos. Mesmo assim a alma continua jovem, o pensamento lúcido e mais amadurecido, o coração mais apaixonado pela arte de viver.

Com a distância geográfica que vivemos hoje, outras pessoas fazem questão de querer tomar o lugar deles, sem pressa, sem alarde. Os velhos companheiros de trabalho, seres humanos que conheci carregando no peito o escudo da liberdade, continuam vivos e puros em minhas lembranças. Eram eles e tantos outros que, juntos, sintonizavam pontos de vista de um mundo melhor, de uma vida mais humana, sentindo as vibrações de cada momento.

O tempo passa, o tempo voa, mas os sentimentos não. Esses não mudam nunca. Não importa o que fazem agora, importa saber que fazem com carinho, com amor e devoção. No duro caminho da vida, que não temos o dom de traçá-lo, muitas vezes nos perdemos nessa caminhada de pedras, flores, espinhos e nuvens. Os amigos vão se separando, mas não podemos deixar para trás nossas estórias que deram e dão estrutura, cor e brilho à nossa alma.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

PITTER,

QUE OS BÁUS CONTINUEM SE ABRINDO E REVELANDO MOMENTOS FELIZES COMO ESTE.
MOMENTOS FELIZES DE UM TEMPO QUE FICOU PARA TRÁS, MAS TEM SEU LUGAR RESERVADO NA HISTÓRIA DA IMPRENSA ACREANA.
PELO TAMANHO DOS CRACHÁS QUE ESTAMOS USANDO, CREIO QUE A EQUIPE ESTAVA NA COBERTURA DE ALGUM EVENTO,QUEM SABE UMA ELEIÇÃO.
APESAR DA MINHA JUBA DE LEÃO E DOS ÓCULOS NADA CONVENCIONAIS, ADOREI A HOMENAGEM.
BJS DA AMIGA DE SEMPRE,

DULCINÉIA AZEVEDO.

12:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Pitter, vc me deixou recado pelo Noticias da Hora?
Meu email é walraizer@gmail.com
Também tenho um blogger, o umcasopoetico".
Aguardo noticias.
Walquíria Raizer

12:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

OI PITTER,
VC PASSOU POR AQUI E EU NÃO O VI.SAUDADES DE VCS. ME LEMBRO DAQUELES TEMPOS,DA SUA CONSTANTE BATALHA, DA SÔNIA, DAS CRIANÇAS, DO LÉO QUANDO CHEGOU. TAMBÉM DO CHICO ARAÚJO E DO ANTONIO KLEMER, GRANDES VIZINHOS! PESSOAS QUE O TEMPO NÃO ESQUEÇE,CADA QUAL COM SEU RUMO, SEU DESTINO, UNS VÃO OUTROS VOLTAM, FICAM AS IMAGENS, AS LETRAS, DOCES LEMBRNÇAS.

SOAD FARIAS

7:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

Grande Pitter Lucena. Parabéns pelo seu baú e blog sempre atualizados. A foto trouxe-me boas recordações. Não apenas dos bons amigos, mas do jornalismo que fazíamos naquela época. O jornalismo hoje anda plastificado, sem profundidade... Aproveitando o embalo, fica aqui o site da minha agência: www.agenciaamazonia.com.br

Chico Araújo

11:22 AM  

Postar um comentário

<< Home

FOTOS PITTER LUCENA