PITTER LUCENA

Jornalista acreano radicado em Brasília

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil
PageRank

quarta-feira, outubro 18, 2006

HILDEBRANDO: NOVO JULGAMENTO

O Tribunal do Júri da 12ª Vara da Justiça Federal de Brasília prossegue na próxima segunda-feira, dia 23, às 9 horas, o julgamento do ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, pelo assassinato do soldado do Corpo de Bombeiros, Sebastião Crispim, morto a tiros em setembro de 1997, quando participava de uma festa no bairro Sobral, em Rio Branco. Mais dois acusados também irão a julgamento: João Souza e Reginaldo Rocha.

Quatro acusados pelo envolvimento nesse crime foram julgados em maio deste ano. Os ex-policiais Alexandre Alves da Silva (Nim), Alex Fernandes Barros (Sargento Alex) e Raimundo Alves de Oliveira (Raimundinho). Eles foram condenados por homicídio triplicamente qualificado. Ronaldo Romero, no entanto, foi absolvido por falta de provas de participação no crime.

Na ocasião, Hildebrando Pascoal também deveria ter sido julgado, mas abdicou do advogado de defesa, sob a alegação de que o advogado Pedro Paulo Castelo Branco não havia estudado o processo com antecedência. No mês de agosto a mesma estratégia foi utilizada para adiar mais uma vez o julgamento.

No ano passado, Hildebrando foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão pelo tribunal do júri da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, sob acusação de ser o mandante do assassinato do policial civil Walter José Ayala, em 1997. O ex-deputado está preso desde setembro de 1999, acusado de envolvimento com o narcotráfico e de participação em um grupo de extermínio no Acre.

Hildebrando se tornou conhecido pelo suposto hábito macabro de usar motosserra para fazer picadinho de suas vítimas. Ao ter seu irmão assassinado numa disputa com um grupo rival, Hildebrando iniciou uma caçada aos responsáveis pelo crime. Fechou as divisas do Estado e mandou policiais para as ruas.

Antes de esquartejar com golpes de motoserra o matador de seu irmão, conhecido como "Baiano", Hildebrando teria ainda sido capaz de queimar com ácido um menino de 15 anos, suspeito de ter informações sobre o caso. Além disso, o ex-deputado teria também seqüestrado e torturado a mulher e os filhos do matador.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Olá é um prazer encontrar em suas postagens comentários das injustiças ocasionadas por Hildebrando pascoal no qual encontro informações a respeito da morte de meu pai Water José Ayala, creio que em ralação a sua morte a mando de Hildebrando já tenha sido solucionada, apenas falta seu nome ser visto com honrra de um homem que também luto , morreu por justiça, Deus te abençoe.... Pitter lucena....

8:20 PM  

Postar um comentário

<< Home

FOTOS PITTER LUCENA