PITTER LUCENA

Jornalista acreano radicado em Brasília

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil
PageRank

quinta-feira, agosto 03, 2006

PRAIA DAS LAGES


Obra de rara beleza pintada pela natureza

Para fugir do estresse urbano, do corre-corre cotidiano e da poluição das grandes cidades, nada melhor do que refugiar-se, nos finais de semana, em ambientes dominados pela mãe natureza, onde o tempo parece não ter importância e, acima de tudo, num ambiente onde a visão encontra um retrato pintado por Deus.

Praia das Lajes, distante cerca de 130 km de Brasília, é um desses cartões postais naturais, situada na cidade de Cristalina (GO), um espaço de lazer onde se percebe que o homem aprendeu a respeitar e valorizar o meio ambiente.

Conhecer vários recantos naturais em apenas um dia é um programa viável para quem for a Cristalina, cidade de 35 mil habitantes, cerca de uma hora de carro ou duas de ônibus. Além dos cristais, que deram nome à cidade e são vendidos em toda parte, o visitante pode fazer um roteiro que inclui cachoeiras exuberantes e pedras de formatos diferentes.

Saindo do centro de Cristalina, o visitante percorre aproximadamente 10 km para chegar ao balneário natural Praia das Lajes. Para quem gosta de ter um contato maior com a natureza recomenda-se acampar no local ao preço de R$ 10 por pessoa nos finais de semana. Isto é, de segunda a sexta-feira, não é cobrado nada aos banhistas.

Como o balneário é propício para acampamentos não existem hotéis, apenas locais para armação de barracas à margem do rio de águas cristalinas e mornas que corre sobre enormes pedras de variadas cores que dão o nome de lajes. Para quem gosta de mais conforto a cidade oferece dezenas de hotéis e pousadas preparadas para receber os turistas.

O balneário Praia das Lajes é de responsabilidade da prefeitura de Cristalina. Para receber o visitante com segurança a prefeitura disponibilizou postos policial e de saúde para qualquer eventualidade necessária de atendimento. Todos os dias as piscinas naturais são limpas logo cedo da manhã para que o banhista se sinta a vontade para se deliciar nas águas mornas do local.

Na Praia das Lajes há um restaurante aberto diariamente com comidas regionais, além de bebidas vários tipos de diversão para o lazer do visitante. Mesmo tendo um restaurante, o banhista não é obrigado a consumir comidas e bebidas existentes no local. Quem quiser pode levar sua comida feita ou por fazer, assim também como em relação às bebidas.

Entrar logo cedo da manhã nas piscinas naturais do Praia das Lajes é uma verdadeira delícia. É como estar numa grande banheira com peixinhos coloridos brincando ao seu redor. Mas, o que mais impressiona e chama a atenção de quem chega ao balneário, é a grande quantidade de cachoeiras que se formam nas proximidades do local. Estão formadas em vários pontos. Cada uma mais exuberante que as outras.

É difícil descrever com precisão a beleza e o clima de paz e tranqüilidade que predominam durante todo o dia. Para onde o visitante dirige a visão tem sempre uma beleza a ser apreciada ou admirada com emoção. A música constante é sempre o doce barulho do cair da água sobre as pedras durante 24 horas por dia.

Entre tantos cartões postais está a Cachoeira do Arrojado, com formato de semi-círculo, com dez metros de altura e 50 de comprimento. O turista pode se divertir também com outras pequenas corredeiras que formam piscinas naturais.Vale a pena conhecer esse pequeno paraíso natural que Deus presenteou o povo de Goiás e, em especial, o povo de Brasília.

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Queremos saber si possiveis o telefone de contato das praia das lages.
P/ possiveis excurções.

8:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

vou pra praia das lajes sugiram que coloque uma banda no carnaval muita gente ira gosta, uma banda de axe ou samba pagode .... eu iria amar e isso q o povo precisa de um lugar calmo mais com clima de carnaval.....

6:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de parabenizalo pela iniciativa de fazer uma publicacao como essa.

5:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

peço um contato de praia das lajes vou com uma galera grande e preciso entra em contato com o responsavel pelo ambiente.....

4:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de Conseguir um telefone para contato em praia das Lajes.

Se vcs souberem os preços e de lá e tiverem um mapinha de como chegar, agradeço

8:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

ola se alguem conseguil o fone de responsaveis de praia das lajes por favor me mandem,, praciso urgente!!!!!

8:22 AM  
Blogger Unknown said...

se alguem saber de um telefone da praia das lajes ou um mapa para facilitar a localização, favor me enviar no meu e-mail ricardoalvesavelar@hotmail.com desde ja grato!!!

5:18 AM  
Blogger Faello Morais said...

Gostaria de um contato mais breve possível com a equipe da praia das lajes, quero fazer uma excursão agora dia 18a20 com 50 pessoas e não estou conseguindo contato aguardo a resposta e desde já agradeço pela atenção.

11:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

esse lugar e maravilhoso vale a pena visitar..eu ja fui e gostei muito...

3:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Será q é possivel alguem me mandar
oo telefone desse lugar aiii..
mande pro meu e-mail..
manu_pussycat405@hotmail.com
Beijô ii obrigada

7:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu,minha família e alguns amigos queremos acampar na praia das lajes do dia 14 até o dia 16 de novembro de 2008, mas não sabemos quais os procedimentos necessarios para tal. Se possivel nos passe um contato e um mapa para chegar até lá. Grata Tauana!

6:32 AM  
Blogger Unknown said...

quero saber do telefone para uma excurçao para o proximo feriado por favor nao demorem e tambem o valor da entrada...

12:16 PM  
Blogger Pitter Lucena said...

Cara Esmeralda, infelizmente não tenho os números do telefones de lá. Mas basta acessar o site da prefeitura de Cristalina de Goiás. Abraço.

12:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu fui pra praia da lages, foi um horror, banheiro sujo, falta água pra tomar banho no chuveiro, não recumendaria. e foi caro a entrada não tem organizaçao.

3:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de ir p/ a praia das lajes neste carnaval/2011, poderiam me indicar uma excursão-brasilia-praia das lajes...ou me indicar algum ônibus que faça este trajeto?? desde já obrigada!!!anair.aas@hotmail.com

4:51 AM  

Postar um comentário

<< Home

FOTOS PITTER LUCENA